Operação policial em Ubá termina com prisão por desacato, danos ao patrimônio e ataques de populares.
Na madrugada da segunda, 31, a PM realizava uma operação policial no Bairro São Domingos, em Ubá, quando avistaram um homem em atitude suspeita. Ao perceber que seria abordado, o indivíduo tentou fugir correndo, mas foi alcançado pela equipe policial, que realizou uma busca pessoal completa e não encontrou nenhum objeto irregular, resultando na sua liberação.
No entanto, o autor não ficou satisfeito com a abordagem e desacatou os militares, o que levou à sua prisão em flagrante pelo crime de desacato. Durante a prisão, o indivíduo resistiu ativamente, sendo necessário o uso moderado de força e técnicas de controle de contato para contê-lo e algemá-lo.
O ocorrido chamou a atenção dos moradores locais, que hostilizaram a ação da Polícia Militar. Populares tentaram interferir na prisão e atacaram os militares e a viatura com pedras e pedaços de paus. Esse confronto resultou em danos à viatura, incluindo quebra do vidro traseiro, amassamento da porta dianteira do lado direito do patrulheiro, trinca no para-brisa frontal e um furo no capô da viatura policial.
Diante da situação, os militares conduziram o homem, de 28 anos, ao hospital para exames de praxe, e posteriormente o encaminharam à Delegacia. Ele permaneceu preso pelos crimes de desacato, dano ao patrimônio público e lesão corporal.