Na quinta-feira (03), O Sargento Arruda desmentiu uma fake news que circulava pelas cidades de Ponte Nova e Urucânia. Agentes de uma empresa vestidos de brancos estavam batendo de porta em porta vendendo materiais e serviços de saúde pela região, mas foi vinculado pelas redes sociais que esses sujeitos eram pessoas portadoras do vírus HIV buscando transmiti-lo para os moradores.
Segundo o boato que circulou os grupos de WhatsApp, essas pessoas de branco se diziam estudantes de enfermagem medindo a glicemia dos moradores, quando na verdade buscavam transmitir o vírus a mando da Baleia Azul.
Em pronunciamento oficial, Sargento Arruda afirma que a Polícia Militar investigou os indivíduos, o carro que eles utilizavam, conferiu o vínculo empregatício dessas pessoas com uma empresa que vende materiais de saúde e o histórico criminal sem precedentes dessas pessoas. Não houveram evidências dessa suposta transmissão ou comprovação que os indivíduos eram se quer portadores do vírus.
O Sargento reforçou ainda o prejuízo e o perigo que a circulação dessas informações falsas causa apara sociedade. Assim, destacou a importância de se ater a fontes confiáveis e verificar antes de repassar esses boatos.