Como tornar as aulas mais interessantes, envolventes e produtivas na atualidade? Quais estratégias e recursos podem ser utilizados pelos professores na educação superior para favorecer o processo de ensino e aprendizagem? A que os profissionais cuja formação não é diretamente ligada à docência devem estar atentos ao estruturar suas atividades no semestre? Estas e outras questões encontram diretrizes para serem solucionadas no livro Métodos Ativos de Ensino, Aprendizagem e Avaliação: da Teoria à Prática, lançamento da Editora UFV.
A obra conta com 17 capítulos assinados por diversos autores, distribuídos em três partes. A organização é da professora Rosângela Minardi Mitre Cotta, do Departamento de Nutrição e Saúde da UFV, doutora em Saúde Coletiva pela Universidad de Valencia (Espanha) e especialista em variados campos de atuação relacionados à docência e à capacitação para atuação pedagógica. Além de métodos e técnicas ativas, o livro discute aspectos sobre a avaliação formativa com feedback imediato.
Para saber mais sobre Métodos Ativos de Ensino, Aprendizagem e Avaliação: da Teoria à Prática, acesse o site da Editora UFV.
Divulgação Institucional da UFV