Autor havia recebido voz de prisão por possuir arma de fogo. O homem, que foi preso, foi atingido no braço na abordagem e encaminhado para o hospital
Na noite do último sábado, 12, a PM de Ubá foi acionada para dar suporte à uma abordagem policial em Guidoval, cerca de 58km de viçosa. Um homem, que foi denunciado por porte de arma, estaria apresentando resistência à prisão.
No mesmo dia, a mãe do autor denunciou à Polícia Militar, através do 21ºBPM, que o filho possuía uma arma de fogo. Em seguida, a mulher buscou esta arma e entregou para a equipe policial da cidade.
Segundo a PM, no momento da abordagem, ao receber voz de prisão, o autor apresentou resistência e entrou em luta contra os policiais. Ainda segundo o relato, o homem tentou retirar a arma de um dos militares.
Diante do iminente perigo contra a vida dos policiais, um membro da guarnição realizou disparos contra o autor, que foi atingido no braço. Na mesma situação, um dos militares foi atingido por ricochete da bala. Ambos foram encaminhados para o hospital Santa Isabel.
O autor, de 20 anos, foi preso e arma de fogo apreendida.