No horário de almoço do domingo (20), por volta de 12h30, o Corpo de Bombeiros Militar de Viçosa foi acionado para atender duas vítimas de uma colisão entre uma moto e um carro. O acidente ocorreu na Avenida Governador Ozanam Coelho, em frente ao Garapão, estrada entre Viçosa e Coimbra.
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram a primeira vítima, o motociclista de 20 anos, em estado grave caído no chão. Já sua moto, também caída, estava ao seu lado numa inclinação às margens da estrada. O jovem apresentou sinais de fratura completa no antebraço esquerdo e , na perna esquerda, uma fratura também completa e associada a perda do membro na linha do joelho para baixo.
Em decorrência dessa perda na perna esquerda do jovem, os militares realizaram um torniquete para estancar a hemorragia até que a equipe do SAMU chegasse. Momentos depois, quando a unidade chegou, o médico responsável deu sequência ao atendimento, imobilizando e estabilizando o paciente. Com o atendimento de emergência completado, a equipe encaminhou a vítima para o Hospital São Sebastião para melhor avaliação médica.
A segunda vítima, o motorista de carro de 42 anos, também apresentou mal estar. O homem estava do lado de fora de seu carro, queixando-se de ânsia de vômito, dores no pescoço, na região do antebraço esquerdo e no hemitórax esquerdo ( metade esquerda do tórax). Apesar de não apresentar sinais de fratura, os militares também encaminharam o motorista para o Hospital São Sebastião para melhor assistência médica.
Dando sequência aos procedimento padrões, a Polícia Militar chegou ao local do acidente. O Sargento Klinger foi o responsável por controlar o tráfego de veículos e preservar a cena do acidente até a chegada da perícia.
Até o fechamento dessa matéria, não tivemos atualizações acerca do que a perícia aponta. Mais detalhes da dinâmica do acidente estão sendo apurados.
Informações por Corpo de Bombeiros Militar de Viçosa