Nesta sexta-feira (01), a Polícia Militar de Minas Gerais, através da 21ª Cia PM Ind, direcionou suas guarnições para a Rua Rio de Janeiro, Bairro Dalvo de Oliveira Benfeito, em Ponte Nova. Cumprindo as diretrizes determinadas pela Operação Filhas de Minas, o intuito era o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ponte Nova/MG.
Ao chegarem ao local, os militares se depararam com o autor, um homem de 20 anos, na janela de sua residência. O indivíduo em questão tinha uma mandado de prisão em aberto contra seu favor.
Ao avistar os militares, o infrator evadiu para os fundos da residência portando numa das mãos uma pistola. O jovem ignorou as diversas ordens de parada emanadas pelos policiais e fugiu pelos quintais vizinhos.
Durante o cumprimento de busca e apreensão, medida executada na presença de familiares do infrator, os militares localizaram num dos quartos da residência, sobre um guarda-roupas, 02 barras de substância de origem vegetal semelhante à maconha, além de 01 barra menor e algumas pequenas porções do mesmo entorpecente.
Além dessas drogas, a polícia também encontrou uma 01 balança de precisão, 01 pequena porção de substância análoga a haxixe e 01 carregador de pistola .9mm.
Encontraram ainda, no decorrer do rastreamento do infrator em fuga, 01 pistola .9mm, HS SF19 e caída ao solo e 18 munições intactas em seu carregador.
Logo após, na residência localizada próximo a casa do fugitivo, os militares localizaram o indivíduo escondido debaixo de uma das camas, momento em que efetuaram sua prisão.
Ressalta-se, ainda, que o infrator recapturado é suspeito de ter participado, junto a outro indivíduo, numa ocorrência de sequestro e cárcere privado no Bairro São Pedro no dia 17 de agosto desse ano. Nessa data, eles teriam sequestrado dois rivais e os ameaçado com armas de fogo. O vídeo desse crime circulou pelas redes sociais e órgãos da imprensa pontenovense.
Conforme informações, o infrator preso seria o indivíduo que estaria segurando uma calibre .12 e ameaçando as vítimas durante o sequestro.
Diante dos fatos, o autor foi preso pela prática de tráfico ilícito de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Foram apreendido também os materiais acima relacionados, sendo todos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.