No último sábado, o Calçadão e a Praça Silviano Brandão foram palco de uma ação surpreendente. Quem passeava pelas ruas e lojas da cidade assistiu a uma apresentação com cerca de 500 bailarinos em um Flash Mob. O diferencial da ação ficou por conta da principal característica do Flash Mob: a união repentina das pessoas em local público para uma coreografia curta e sincronizada.
A iniciativa foi da Escola Núcleo de Arte e Dança em comemoração ao Dia do Bailarino, celebrado em 1º de setembro, e teve o apoio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes da PMV, Cine Calçadão e Lespa Viçosa.
A surpresa e encantamento do público e a empolgação dos bailarinos marcaram a ocasião. Outro ponto que o tornou muito especial foi a participação de pequenos bailarinos desde os 3 anos até os profissionais da dança de Viçosa
Entre os participantes estiveram os grupos profissionais de dança Impacto e Êxtase, alunos e professores de diversas turmas do Núcleo de Arte e Dança e do Centro Experimental de Artes da PMV, além de alunos do projeto sociocultural Passos para um Futuro.
Até o fechamento da matéria, o vídeo com o momento completo ainda não estava disponível. Traremos a atualização assim que tivermos as imagens em mãos.