Após meses de investigações, nesse último sábado (02) a Polícia Civil de Muriaé, por meio da Agência de Inteligência (AIP), e Polícia Rodoviária Federal (PRF), deflagraram a Operação Fronteira. Seu objetivo era desarticular uma organização criminosa do Paraná, que vinha abastecendo a cidade com grande quantidade de entorpecentes.
Durante a ação, os oficiais realizaram a prisão de oito pessoas, além de apreenderem quatro veículos, um caminhão e 826 tabletes de maconha.
Segundo o delegado Glaydson, responsável pelas investigações, tal feito só foi possível devido a uma investigação qualificada.
Trata-se de uma investigação qualificada em que foi possível identificar toda uma organização criminosa que abastecia nossa cidade com grande quantidade de entorpecente, graças a um trabalho integrado entre Polícia Civil e PRF obtivemos um excelente resultado
De acordo com as polícias ainda, o prejuízo estimado do crime ultrapassa R$1milhão de reais, considerando o valor final da droga. Os presos já serão colocados as disposição da Justiça e, enquanto isso, a operação continua. As investigações da Operação Fronteira buscam combater grandes fornecedores a partir de uma atuação estruturada.