O 21º BPM, por volta das 13h da tarde da segunda (4), atendeu ao chamado de dois frentistas, um homem de 57 anos e outro de 29 anos, na rua Cesário Alvim, Bairro Santana, Guidoval. Eles relataram que dois indivíduos, em uma motocicleta sem placa de identificação, os assaltaram no posto de gasolina em que trabalham. Um dos assaltantes estava armado com um revólver.
Para impedir a fuga dos suspeitos, que fugiam com uma quantia de dinheiro não divulgada rumo à estrada vicinal, Visconde do Rio Branco, a Polícia Militar montou um cerco e bloqueio. Durante a operação, houve uma troca de tiros entre os assaltantes e os oficiais, resultando em ferimentos nas pernas de ambos os criminosos.
Ao final do tiroteio, os militares conseguiram prender os dois indivíduos, um homem de 29 anos e outro de 25 anos. Além da prisão, os oficias também apreenderam a motocicleta utilizada no crime, com o auxílio de um guincho de plantão.
Além da captura dos suspeitos, a polícia conseguiu recuperar parte do dinheiro roubado, bem como apreender uma arma de fogo, um revólver calibre .32 com a numeração raspada, juntamente com três cartuchos intactos e um deflagrado. Durante a ação, os militares apreenderam ainda uma mochila e um aparelho celular.
Devido aos ferimentos causados durante o tiroteio, os oficiais prenderam e encaminharam os dois criminosos ao Hospital Santa Isabel em Ubá, para receberem tratamento médico.