Duas equipes do Curso Técnico em Zootecnia do Sistema Faemg Senar brilharam na 12ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP). A equipe de Viçosa conquistou o segundo lugar. A fase final da competição ocorreu presencialmente no Instituto Federal de Brasília - Campus Planaltina, entre os dias 7 e 10 de setembro, envolvendo etapas teóricas e práticas.
O superintendente do Senar Minas, Celso Furtado Júnior, ressaltou a importância dessas conquistas, afirmando que elas refletem a qualidade dos cursos e do ensino oferecido. O Sistema Faemg Senar, que possui mais de 20 Polos de Ensino para Formação Técnica, oferece cursos híbridos em parceria com os Sindicatos dos Produtores Rurais e Escritórios Regionais, atendendo às necessidades do meio rural.
Tércia Almeida, gerente de Educação Formal do Sistema Faemg Senar, destacou que 15 equipes do sistema participaram da primeira fase da OBAP. Ela enfatizou que as premiações evidenciam a qualidade do conteúdo ministrado pelos tutores e orientadores das equipes vencedoras, reforçando a formação técnica dos estudantes.
A equipe vencedora do Polo de Viçosa, composta por Fabiane da Silva Teixeira, Eduardo Rocha Ferreira e Sara Souza Eloi, sob orientação da tutora Vilma Matias, celebrou a conquista, enfatizando que o Sistema Faemg Senar foi sua porta de entrada para o setor agropecuário. A preparação intensiva envolveu estudos, aulas online e reuniões, e os estudantes se dedicaram ao máximo para enfrentar os desafios propostos pela OBAP.