Nessa segunda (12) de manhã , o Secretário de Obras e Serviços Urbanos André Luís atualizou a população acerca do andamento da obra na rua Marly Azevedo. Em entrevista com Júlio Cesar, durante o Jornal da Montanhesa, André afirmou que conversas esclarecedoras ocorreram.
Primeiramente, afirmou que o prefeito recebeu um grupo de pessoas em seu gabinete na última semana, alguns vereadores inclusos, para discutir a questão. Nessa ocasião, se comprometeu em realizar o serviço de captação e drenagem da rua.
Para agilizar esse serviço, foi firmada uma parceria com o Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (CIMVALPI). De acordo com o secretário, a medida é para acelerar o serviço e evitar processos demorados como as de licitações.
Dando sequência aos esclarecimentos, André informa que, com a responsabilidade da condução da obra transferida para CIMVALPI, cabe a ela a comunicação com a empresa contratada e a fiscalização da obra.
Assim, a Secretaria têm realizado o trabalho de enviar ofícios ao consórcio com observações, revisões de serviços já contemplados e comunicação no geral com o ente para que esse então notifique a empresa responsável.
Na ocorrência mais recente, de paralização da obra, a Secretaria enviou uma notificação à empresa, por meio do consórcio, e parece ter solucionado a pendência. Assim, as obras retornaram nessa segunda e a nova previsão é de entrega da obra até o final do mês.
A equipe do primeiro a saber esteve no local das obras e se deparou com a obra já retomada. Agora, seguimos acompanhando e apurando.