Ul´timas

Notícias

Rádio

Montanhesa

Rádio

Q FM

TV

Montanhesa

Live Rádio

Q FM

Anuncie


Operação combate abuso sexual infantojuvenil em Minas
18 de outubro de 2023

Na Zona da Mata Mineira e Campo das Vertentes, três mandados foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (18) durante a Operação 'Mais Fortes que o Mal'.

Uma operação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está em andamento nesta quarta-feira, 18 de outubro, com o objetivo de combater crimes de abuso sexual infantojuvenil em Minas Gerais. Denominada "Mais Fortes que o Mal", a operação busca coibir esses crimes e promover a justiça para as vítimas.De acordo com informações preliminares, a PF está cumprindo 18 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, todos expedidos pela Justiça Federal do estado. Os mandados foram distribuídos da seguinte forma:

  • Dois mandados pela Superintendência Regional da PF em Belo Horizonte.Dois mandados pela delegacia da PF em Divinópolis.Dois mandados pela delegacia da PF em Ipatinga.Três mandados pela delegacia da PF em Juiz de Fora.Três mandados pela delegacia da PF em Montes Claros.Dois mandados pela delegacia da PF em Uberaba.Um mandado pela delegacia da PF em Uberlândia.Dois mandados pela delegacia da PF em Varginha.

A Polícia Civil de Minas Gerais também está atuando na operação, com 10 mandados cumpridos nesta quarta-feira. Entre esses mandados, nove são de busca e apreensão, e um é de prisão. As ações são conduzidas por equipes do Departamento Estadual de Investigação, Orientação e Proteção à Família e do Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes.As investigações prosseguirão com a análise minuciosa dos materiais apreendidos durante a operação, com o objetivo de identificar eventuais vítimas que aparecem em fotos e vídeos encontrados, bem como para responsabilização de todos os envolvidos. Aqueles que estiverem envolvidos poderão responder por crimes de armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, cujas penas máximas somadas podem chegar a até 10 anos de prisão.

A operação "Mais Fortes que o Mal" representa um esforço conjunto das autoridades policiais para enfrentar a exploração sexual de crianças e adolescentes, buscando punir os responsáveis e proporcionar justiça às vítimas.

PF cumpre mandados contra abuso sexual infantojuvenil — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Fonte: PCMG