Durante operação conjunta da Polícia Civil e da PMMG, equipes prenderam casal suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Cataguases. A prisão ocorreu na quarta (18) em Ubá e se deu graças ao serviço de inteligência que identificou a localização dos suspeitos.
Após a expedição dos mandados de prisão preventiva, equipes da PCMG e da PMMG iniciaram um monitoramento minucioso para localizar o casal. Isso porque a dupla estava em constante movimento, mudando de cidade e ocupando diferentes imóveis.
Dessa forma, o compartilhamento de informações entre as forças de segurança, incluindo o apoio da Delegacia Regional de Polícia Civil em Ubá, permitiu identificar o endereço onde os suspeitos estavam escondidos.
Investigações das forças de segurança apontam que o homem (57) e a mulher (34) são líderes do tráfico de entorpecentes no bairro Ana Carrara, em Cataguases. Segundo o delegado Diego Mattos de Vilhena, responsável pelas investigações, eles atuavam na região há vários anos e tinham grande influência no tráfico de drogas na cidade..