Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Minas será uma das sedes da Copa do Mundo de Mountain Bike 2024
6 de novembro de 2023

'}}

Em visita técnica oficial na França, o vice-governador de Minas, Professor Mateus, e o secretário de Estado de Cultura e Turismo (Secult), Leônidas Oliveira, assinaram, neste sábado (4), em Paris, protocolo de intenções com a Warner Bros. Discovery Sports.

Esse protocolo se refere a definição da cidade de Araxá, na região do Alto Paranaíba, como uma das sedes da Copa do Mundo de Mountain Bike no próximo ano. Esta será a primeira vez que o campeonato terá disputa no estado.

A Warner Bros. Discovery e a União Ciclística Internacional (UCI) são quem promovem a competição. A etapa do torneio a ser realizada em Araxá ficará sob responsabilidade dos organizadores da Copa Internacional de Mountain Bike no Brasil (CIMTB).

Reprodução: Red Bull Sports

Conseguimos negociar com a Warner para que uma etapa do mundial fosse para Minas Gerais, e a cidade escolhida foi Araxá. Somente de equipe técnica, são 150 pessoas que vão para lá, além de todos os esportistas, suas equipes, turistas”, ressaltou Professor Mateus.

Isso é geração de emprego e qualificação para a região como um todo: para a Serra da Canastra, onde há trilhas; e para o Triângulo e Alto Paranaíba, que vão mostrar para o mundo todos os seus cenários naturais e realidade culturais. Essa é mais uma ação para continuar colocando Minas Gerais no lugar em que deve estar: como referência na recepção, na sua cultura, na promoção da sua gastronomia”, completou o vice-governador.

Mountain Bike em Araxá

Araxá é reconhecido por ter uma das principais pistas da América Latina. Conforme o cronograma, ela será a base de uma das etapas do torneio internacional, precisamente a segunda, entre 19 e 21/4/2024. Ao todo, serão 14 fases, com mais uma no Brasil, em Mairiporã (SP).

Na cidade, haverá a disputa de duas categorias, denominadas Elite e Sub-23, ambas concorridas por atletas homens e mulheres. A expectativa é que a competição reúna em Araxá mais de 500 atletas de cerca de 42 países, além de jornalista do mundo todo para cobertura do evento.

Informações por Agência Brasil