Ipsemg notifica pensionistas e aposentados que não realizaram o Censo
13 de novembro de 2023

Mais de 53 mil pessoas se ausentaram do Censo Previdenciário e correm risco de terem benefício suspenso. Prazo para última chamada é dia 15/12/2023

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) publicou nos dias 7 e 9/11, no Diário Oficial do Estado, os editais de notificação para pensionistas e aposentados que não atenderam a solicitação para realização do Censo Cadastral Previdenciário.

O procedimento está disponível no site do Instituto até o dia 15/12/2023.

 

Arte de divulgação contendo informações descritas no texto corrido.Homem negro careca usando camisa social e óculo e uma senhora de cabelos curtos e brancos ilustram ao lado esquerdo da arte.

Segundo o diretor de Previdência do Ipsemg, Diogo Soares Leite, todos os pensionistas do Ipsemg foram informados sobre o Censo por meio de correspondências e e-mails cadastrados. Os órgãos do Poder Executivo Estadual e a imprensa também têm atuado como parceiros na divulgação do procedimento para o público no geral. Apesar disso, mais de sete mil pensionistas e 44 mil aposentados ainda não fizeram o Censo Previdenciário. 

Esperamos que os ausentes atendam a essa última chamada, pois, a não realização do Censo acarretará na suspensão provisória do pagamento dos benefícios”, alerta o gestor

Informações por Agência Minas

Acesse aqui nosso Canal do WhatsApp para atualizações diárias no seu celular