Durante a reunião Ordinária da última terça–feira (14 de novembro), Sérgio Vitarelli utilizou a Tribuna Livre, espaço destinado à participação popular, para falar sobre o Festival de Gastronomia. O evento ocorreu em Viçosa, no espaço Trigoleve, nos dias 13,14, e 15 de outubro.
De acordo com Sérgio, "é mais do que um festival. Foram 32 horas de atrações, com banda de música, Congado, Folia de Reis, palhaço, malabarista e música de extrema qualidade”. Ainda em sua fala, reiterou a importância de apoio a eventos que acontecem no Município, até mesmo às festas universitárias, que segundo ele, "trazem turismo para a cidade".
Além disso, citou o evento da “Marcha da Diversidade”. Por não ter recebido apoio suficiente, houve a necessidade de cobrança de entrada.
Sobre o caso, Vitarelli afirma: “Nossa legislação de eventos é antiquada. Conversei com a Prefeitura e com a Secretaria de Fazenda e eles reconhecem que podem contribuir para que essa Legislação seja alterada. Esse é meu pedido aos senhores, que olhem para essa Legislação. Um evento que acontece na Trigo Leve não pode solicitar o mesmo número de seguranças de um evento que acontece na praça”.
Informações por Câmara Municipal de Viçosa