Família esperou mais de 8 horas para conseguir liberação do corpo de matriarca
27 de novembro de 2023

Na reunião ordinária da última terça (21), os vereadores Daniel Cabral e Marcão Paraíso relataram o caso dramático que uma família viveu no sábado, dia 18 de novembro. De acordo com o relato dos parlamentares, a mãe faleceu por volta das 15h horas da tarde, mas não conseguiu o atendimento médico adequado a fim de receber a liberação do seu corpo.

Eventualmente, os familiares conseguiram a liberação, depois de figuras públicas políticas serem acionadas, mais de oito horas depois.

Em sua fala, Daniel Cabral afirma que "infelizmente, eles só foram conseguir porque me ligaram às 23 horas e eu tive que intervir, junto com o Vereador Marcão, do qual eu acionei, que também pegou a causa dessa família para ele."

Divulgação Institucional Câmara Municipal de Viçosa

Em seguida, diante do caso, o vereador Marcão do Paraíso protocolou a Indicação nº 1039/2023, solicitando esclarecimentos do motivo da rede do SAMU não ter médicos de plantão no sábado, dia 18 de novembro.

No documento, o vereador também pede que sejam tomadas as medidas necessárias para garantir a presença de médicos de plantão 24 horas por dia, 07 dias por semana no SAMU.

Completando os comentários de indignação, o parlamentar destacou:

"É uma falta de empatia com o ser humano. A mãe faleceu em casa desde às 15h, eu cheguei lá meia noite e tivemos que ligar para o secretário de Saúde, para o prefeito, para todo mundo a fim de conseguir um médico

A equipe do Primeiro a Saber segue em apuração para trazer informações do caso após a reunião ordinária dessa terça (22).

Informações por Câmara Municipal de Viçosa