Um jovem armado atirou pedras contra policiais durante uma tentativa de fuga em Barbacena, no Campo das Vertentes, ferindo alguns dos militares que participaram da ocorrência. A PM disse que, para conter o suspeito, precisou atirar duas vezes contra ele. O caso foi registrado na manhã de segunda-feira (4) no Bairro Água Santa.
A PM chegou até o suspeito após uma denúncia sobre um carro clonado em frente a casa dele. A pessoa que prestou a queixa ainda disse que o suspeito tinha o hábito de andar armado na rua.
O imóvel foi cercado pelos policiais, que perceberam que o jovem estava armado dentro da casa. Os militares fizeram um esquema para invadir o imóvel, e o suspeito fugiu pela porta dos fundos, desrespeitando a ordem de parada. No momento em que estava encima do muro da residência, ele foi alcançado e segurado pela perna.
Vendo que seria pego, o rapaz começou a retirar pedaços de concreto da estrutura para atirar nos militares, incluindo um bloco inteiro. Neste momento, para evitar maiores ferimentos, a PM diz ter atirado no jovem.Ele ainda chegou a sacar uma arma na cintura, mas foi baleado novamente, segundo a polícia.
O veículo apreendido foi roubado em Conselheiro Lafaiete (MG), em outubro, e estava com uma placa clonada de outro modelo de carro emplacado no Rio de Janeiro. Ainda foram detidos pela PM uma arma de calibre ponto 38, cinco munições, touca ninja, luvas e peças de roupas que estavam no carro.
O jovem foi levado com ferimento no braço esquerdo e escoriações leves para o Hospital Regional de Barbacena, onde permanecia até a manhã desta terça-feira (5). Após a alta médica, ele será levado para uma unidade prisional. Policiais que se feriram durante a operação também precisaram passar por atendimento no mesmo hospital.
INFORMAÇÕES DO G1