A Polícia Civil de Minas Gerais abriu um inquérito que investiga o influenciador Yan Guimarães pela prática de manobras arriscadas em vias públicas de Belo Horizonte.
Um dos vídeos mais recentes publicados por Yan mostra uma manobra conhecida como drift, que vem sendo frequentemente compartilhada em outras publicações na página do influenciador.
Na ocasião, ele foi visto na Avenida Cristiano Machado, próximo ao Minas Shopping, na Região Nordeste da capital mineira. Em outras imagens, Yan mostra as mesmas manobras no Túnel Lagoinha, na Região Noroeste. No vídeo, o rapaz coloca parte do corpo para fora do carro enquanto outras pessoas gravam a ação, que é considerada infração grave de trânsito. Nas redes sociais, o influencer se apresenta como empreendedor e detailer — especialista em serviços automobilísticos, que podem ir desde martelinho de ouro até uma restauração mais profunda do carro.
Por nota, a Polícia Civil afirmou que acompanha o caso e reforçou que as práticas ferem o código de trânsito brasileiro, sendo quem faz essas manobras pode ser penalizado com multa e proibição de obter habilitação para dirigir. Em casos mais graves, o condutor pode ser condenado de seis meses a três anos de prisão.
"A PCMG ressalta que todo cidadão que presenciar fatos semelhantes, que gerem situação de risco, pode informar sobre a infração na delegacia mais próxima, ou através do número 190, ou realizar uma denúncia anônima através do número 181", informou a instituição por nota.
INFORMAÇÕES DO G1