Segundo a polícia, o suspeito alvejado é conhecido no meio policial por diversos envolvimentos em crimes, como roubos, tráfico de drogas e homicídios.
Na tarde de ontem, terça-feira, 19 de dezembro, a Polícia Militar de Viçosa foi acionada para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Rua Dona Inês de Castro, bairro São José ( Laranjal). Segundo informações, um indivíduo em uma motocicleta teria efetuado vários disparos com uma pistola calibre ponto 40, em frente a uma residência.
Em resposta ao ataque, pessoas dentro da casa revidaram os tiros, atingindo o suspeito na motocicleta. O veículo foi deixado no local do incidente e apreendido pela Polícia Militar, que também encontrou um carregador da arma de fogo.
As equipes da Polícia Militar conseguiram localizar e prender um homem de 18 anos e um menor de 14 anos. Durante as buscas, foi encontrado e apreendido um revólver calibre 38 carregado, que os suspeitos haviam dispensado em um terreno. Além disso, no terraço da casa, foram encontrados quatro cartuchos deflagrados da mesma arma.
O condutor da motocicleta, ferido pelos disparos de arma de fogo, foi encaminhado ao Hospital São João Batista, onde recebeu voz de prisão em flagrante. Apesar dos ferimentos, seu estado de saúde inicialmente não apresenta riscos significativos.
Segundo a polícia, o suspeito alvejado é conhecido no meio policial por diversos envolvimentos em crimes, como roubos, tráfico de drogas e homicídios. Atualmente, ele estava cumprindo pena em regime aberto com recolhimento domiciliar, mas seu descumprimento foi constatado durante a ocorrência de hoje.
A perícia da Polícia Civil foi acionada para recolher cápsulas das armas envolvidas na troca de tiros. A Polícia continua investigando o caso para entender as circunstâncias que levaram ao confronto armado.
Fonte: PMMG