O idoso, que é relojoeiro, atraiu as vítimas prometendo sessões de benzimento, mas, segundo as investigações, abusava delas em um quarto nos fundos de sua relojoaria.
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (20 de dezembro) um homem de 76 anos, suposto pai de santo, acusado de cometer estupros contra três adolescentes de 13 e 14 anos, no bairro Céu Azul, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O idoso, que é relojoeiro, atraiu as vítimas prometendo sessões de benzimento, mas, segundo as investigações, abusava delas em um quarto nos fundos de sua relojoaria.
O homem aproveitava da confiança das adolescentes, que frequentavam o estabelecimento desde o final de 2022 sem o conhecimento dos pais. Entretanto, nos últimos tempos, as vítimas começaram a desconfiar das atitudes do suposto pai de santo e, corajosamente, relataram o caso aos pais.
As investigações tiveram início no início de dezembro deste ano, após os pais das vítimas denunciarem os abusos à Polícia Civil. O idoso foi preso por estupro de vulnerável, e o inquérito foi concluído, resultando no seu indiciamento pelo mesmo crime.
A delegada Larissa Mayerhofer, responsável pelo caso, alerta para a possibilidade de haver mais vítimas. A relojoaria do suspeito recebia diversas pessoas, não apenas para consertos de relógios, mas também para sessões de benzimento. Mayerhofer incentiva que possíveis vítimas procurem a delegacia e denunciem o caso.
Durante a prisão, o idoso apresentava diversos hematomas, indicando que teria sido agredido por populares revoltados com a situação. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. O caso evidencia a importância de denúncias e da colaboração da comunidade para combater casos de abuso, garantindo a segurança e integridade dos mais vulneráveis.
Fonte: PCMG