Na véspera de Natal, domingo (24), um crime na Avenida Jacob Lopes de Castro resultou em motorista de Livre e passageiras rendidas e um homem morto.
A ocorrência teve início quando o motorista do veículo de aplicativo (44) foi abordado por dois homens numa moto Honda XR300 vermelha. O indivíduo na garupa os rendeu e ordenou que todos descessem do carro. Tanto motorista como passageiras conseguiram fugir,mas o homem,de 25 anos, foi baleado diversas vezes e não resistiu aos ferimentos.
(Atualização)
A Polícia Militar entrou em contato com o motorista do uber, que afirmou não observar nada de estranho e atendeu a corrida como outra qualquer, até que a abordagem criminosa aconteceu. O homem afirmou ainda que não sabia identificar aracterísticas dos homens na moto, já que fugiu assim que pode. Ele também não sabia para onde foram as passageiras.
A equipe militar também entrou em contato com as passageiras logo após. Ambas ja estavam em casa quando uma delas relatou que hvia pedido o Livre apenas para ela e sua amiga. Na espera pelo veículo, seu primo - a vítima - pediu para ser incluído na corrda e ia rumo a sua casa, no Bairro Santo Antônio. A prima, então, concordou apenas em deixá-lo perto ao Hospital São João Batista.
Após fugirem do ataque, as amigas conseguiram chegar em casa quando pararam outro veículo de aplicativo na rua. Elas também não conseguiram identificar os indivíduos na moto.
O Samu compareceu ao local e confirmou o óbito do rapaz. Logo após, a perícia técnica recolheu cápsulas de munições cálibre 9mm e também recolheu o veículo em questão, um VW/FOX, para o pátio credenciado.
A equipe de homicídio da Polícia Civil segue com a investigação do caso.A PM buscou em seus registros, mas suspeitos ainda não foram identificados