Unidades da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) na capital, região metropolitana e no interior do estado, recebem inscrições para credenciamento de médicos a partir desta terça-feira (2). Podem se credenciar pessoas físicas e jurídicas (com sociedade unipessoal).
Os médicos credenciados serão chamados, quando necessário, para prestar o plantão de 12 horas, de modo autônomo e eventual, para suprir a escala e assegurar a assistência hospitalar nas unidades. O valor de referência para o plantão de 12 horas é de R$ 1,5 mil e de R$ 2 mil em feriados de Carnaval, Semana Santa, Natal e Ano Novo.
Os profissionais interessados têm até o dia 11/1 para se inscreverem pelo site da Fhemig, por meio de formulário simplificado, ou presencialmente, na unidade escolhida para atuação.
Neste novo ciclo de inscrições, o Hospital Regional João Penido (HRJP), em Juiz de Fora, passa a integrar a lista de unidades que contam com essa solução para complementação de escalas médicas.
Quanto as especialidades acolhidas nesse credenciamento, podem se inscrever médicos generalistas, com cadastro regular no Conselho Regional de Medicina (CRM), ou especialistas nas seguintes modalidades:
Além dessas áreas, o credenciamento também contempla médicos com experiência comprovada em terapia intensiva adulto, plantão de urgência/emergência ou enfermaria de pacientes complexos. Pra algumas especialidades, será possível o credenciamento de médicos com 75% da especialização concluída.
Informações por Agência Minas