A operação Ano Novo, realizada pela Polícia Militar (PM) de 26 de dezembro a 1º de janeiro, teve média de 274 pessoas presas por dia. Com o objetivo de combater a direção perigosa e a perturbação do sossego nos chamados ‘rolezinhos’, 4.906 motocicletas foram apreendidas em todo o estado mineiro.
Durante as festividades de fim de ano, foram presas/apreendidas 1.919 pessoas. No entanto, de acordo com a PM, a operação reduziu em mais da metade o número de chamadas ao 190 quando comparado com o Natal. Veja o comparativo:
Na virada do ano, 320 pessoas acabaram sendo detidas e 738 motocicletas foram apreendidas. Para o diretor de operações da PM, coronel Flávio Godinho, o sucesso da operação é fruto do esforço de todos aqueles que estiveram envolvidos.
“Adotamos estratégias e atuamos com todo o nosso efetivo. Ter retirado das ruas um grande número de motocicletas irregulares, que ainda não foram restituídas, contribuiu para a não realização dos chamados ‘rolezinhos’”, disse o agente.
“Tivemos também apoios importantes como o da imprensa, que divulgou e ajudou na sensação de segurança e da população, que denunciou. Abraçaram a ideia”, complementou o militar.
Informações por O TEMPO