O corpo foi encontrado no Córrego São João, zona rural de Viçosa por volta das 21 horas de ontem, terça-feira, 2 de janeiro.
O primeiro registro de crime violento de 2024 em Viçosa ocorreu na noite de terça-feira, 2 de janeiro no córrego São João, zona rural da cidade, onde um corpo decapitado foi localizado.
De acordo com informações da polícia, moradores do córrego São João relataram terem ouvido estampidos de aproximadamente dez disparos de arma de fogo durante a noite de terça-feira, 26 de dezembro e que esses disparos eram provenientes da mata situada na lateral da "Estrada das Antenas", no Córrego São João.
Ao diligenciar até o local indicado, os policiais encontraram um corpo em avançado estado de decomposição, decapitado e com fragmentos próximos que aparentavam ser de crânio. Foram acionados a perícia da Polícia Civil e o serviço funerário para os procedimentos de praxe.
Segundo a polícia, a perícia constatou que as partes próximas ao corpo eram fragmentos de crânio com perfurações aparentando ser provenientes de arma de fogo. Duas cápsulas de munição calibre 9 milímetros deflagradas foram recolhidas no local. Após os procedimentos necessários, o corpo foi liberado e removido pela funerária de plantão e encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal).
A identidade da vítima ainda não foi confirmada, sendo necessário aguardar a confirmação do Instituto Médico Legal (IML).
Informações PMMG