Vítimas do Córrego Lontras, zona rural de Mercês, solicitaram o 21º BPM após terem sido rendidos, amarrados e roubados por dupla que se passava por policiais civis. De acordo com o relato, os homens chegaram a propriedade num carro sedan escuro trajando camisas da Polícia Civil, jaquetas escuras e máscara tipo Covid descartável.
Esses homens se identificaram como policiais que cumpriam mandado de busca e apreensão na residência, citando o nome do proprietário. Em seguida, o carro de apoio foi embora da residência sentido trevo de Mercês. Logo a primeira vítima, uma mulher de 47 anos, percebeu que não se tratava de uma ação policial.
Nesse momento, os autores, um deles branco, magro, com aproximadamente 1,80 m, utilizando um revólver prata,e outro moreno, gordo, utilizando um canivete, renderam a vítima e reviraram a
casa atrás de dinheiro.
Segundo ela,em seu sítio havia apenas 57 reais. Os criminosos ainda agrediram seu esposo, um homem de 52 anos, e amarraram ambos em um quarto, fugindo da casa roubando a moto do casal, uma Honda Bros 2011 Vermelha e alguns cartões de banco.
Até o momento, apesar dos rastreamentos, os homens não foram localizados