Na quarta (10), a Polícia Militar registrou um furto inusitado na cidade de Leopoldina (MG): o de sua própria viatura. O caso que teve desfecho a cerca de 35 km, na cidade vizinha de Recreio, mobilizou até o helicóptero da PM.
A história começou quando a viatura 33309 foi deixada para ser lavada no posto da Avenida Jeú Pinto de Faria, no Bairro Vila Miralda. Após o serviço, um frentista contou à polícia que um homem se apresentou como policial e disse que levaria a viatura para o pátio da Polícia Rodoviária Federal. Ele, então, liberou a chave do carro sem desconfiar que se tratava de uma mentira.
Após entender o que havia acontecido, o frentista deu detalhes do homem à PM, e a busca por ele teve início pela região.
Imagens da câmera de segurança de um posto, já na cidade de Recreio, flagraram o ladrão com a viatura sendo abastecida. De camisa branca, ele aparece saindo da loja e entrando no veículo.
Após quase três horas, Antônio Cândido Filho, de 56 anos, foi encontrado próximo a uma casa abandonada na região de um sítio, na MGC-454, junto da viatura. Ele foi detido na tarde de quarta-feira (10) por furto e também por dano ao patrimônio público, porque havia arrancado toda a plotagem do carro.
Informações por G1