A Secretaria de Cultura de Viçosa divulgou nessa última sexta (19) o balanço gera da passagem do Secretário da Secult-MG Leônildas de Oliveira por Viçosa. O cronograma de visita teve início com um jantar na quinta (11).
Na ocasião, o Prefeito Raimundo, o secretário de cultura municpal Thomas Medeiros e o chefe do Departamento de Turismo, Carlos Henrique (Caíque) Jacob Pinto Coelho, tiveram a oportunidade de estreitar os laços e apresentar projetos ao Governo de Minas no que tange a questão cultural e turística de Viçosa.
Estiveram presentes neste jantar o subsecretário de Turismo, Sérgio de Paula, a secretária adjunta, Josiane de Souza, assessores da Secult-MG e representantes do Conselho Municipal de Política Cultural.
Além destes, representantes da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC) e da Divisão de Assuntos Culturais (DAC) da UFV, do SEBRAE de Viçosa e de Ponte Nova e gestores da Instância de Governança Regional (IGR) Montanhas e Fé, oferecedora do jantar, também marcaram presença.
No dia 12 de janeiro, o secretário Leônildas cumpriu ainda duas visitas pela região. Pela manhã, esteve em Ponte Nova para o lançamento do projeto de sinalização da Rota Imperial. O caminho, construído no século XIX para ligar a cidade de Vitória (ES) à região de Mariana e Ouro Pret, passa por 17 cidades mineiras, que estão sendo sinalizadas por iniciativa do Circuito Turístico Montanhas e Fé, ao qual Viçosa está associada.
Mais tarde, ainda em Ponte Nova, aconteceu o Encontro Regional de Gestores de Cultura e Turismo. Na ocasião, foram apresentadas e debatidas demandas para os municípios da região. Prefeitos e gestores de Cultura e Turismo de várias cidades que compõem o Circuito Montanhas e Fé estiveram presentes.
Na sequência, a comitiva se deslocou para o município de Guaraciaba, no qual ocorreu uma visita guiada às instalações da Cachaçaria Guaraciaba. Toda a programação foi acompanhada e apoiada pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Viçosa e promovida pela IGR Montanhas e Fé.
Informações por PMV