O Lar dos Velhinho emitiu mais uma nota, nesta última quinta (8), atualizandoas informações sobre o estado de saúde dos idosos e funcionários. A primeira informação destacada foi quanto ao caso do idoso de 86 anos internado no domingo (4); este foi transferido para um leito de enfermaria na quarta (7), passa bem - seu estado de saúde é considerado estável - com possível previsão de alta para esta sexta-feira (9).
Na quinta-feira, outra enfermeira relatou dores na cabeça e garganta, testou positivo para Covid-19 e foi afastada. Com esse novo caso, a instituição já soma quatro contaminações na equipe de trabalhadores. Todos estão afastados de suas atividades por 5 dias e em isolamento domiciliar.
Quanto aos idosos, quatro novos casos na ala masculina e um na ala feminina foram registrado. No total, são 29 contaminados na instituição, contanto com com quatro funcionários e 25 idosos.
Apesar do aumento dos casos, 39 pessoas, entre funcionários e idosos, continuam com resultados negativos para os testes de Covid realizados com frequência. O Lar dos Velhinhos acolhe 38 pessoas idosas e possuí 30 colaboradores entre funcionários e diretoria.
A instituição reforça que toma todas as medidas de prevenção de novos casos e isolamento dos casos ativos. Além disso, destaca que em nenhum momento baixou a guarda em relação as providências de prevenção e combate ao Coronavírus.
Para finalizar a nota, a organização informa ainda que continuará fechada até 20 de fevereiro para realização de visitas trabalhos voluntários e entre outras atividades. Ainda, salienta que poderá haver modificações para data de reabertura da instituição.
Familiares e responsáveis pelas pessoas idosas institucionalizadas poderão solicitar informações através do telefone/WhatsApp (31) 3891-3245, das 09h às 17h30 de segunda a sexta-feira.
Durante o final de semana e feriado poderão entrar em contato com os profissionais do Lar dos Velhinhos; aos quais os familiares e responsáveis já possuem contato.
Confira a nota na íntegra aqui: NOTA OFICIAL
*Aguardamos novas atualizações sobre a alta do idoso de 86 anos.*