Bombeiros realizam transporte de criança com complicações cardíacas de cinco meses de idade de Viçosa até BH
21 de fevereiro de 2024

'}}

Na tarde de ontem, 20, por volta das 16h30, o Corpo de Bombeiros Militar de Viçosa recebeu um chamado urgente para a remoção de uma menor de apenas 5 meses de idade, nascida em 18 de setembro de 2023. A criança estava no Hospital São Sebastião e precisava ser transferida para o Hospital Santa Casa de Belo Horizonte, a pedido da Dra. Alice, médica responsável pela UTI Pediátrica.

Foto: BOMBEIROS

A menina apresentava complicações cardíacas e exigia cuidados especiais e imediatos. Diante da gravidade da situação, o Corpo de Bombeiros Militar de MG coordenou uma operação de transporte de emergência. Com o apoio de uma ambulância dos Bombeiros Civis da Universidade Federal de Viçosa (UFV), a menor foi levada até o aeroporto de Viçosa.

Lá, a equipe de resgate contou com o suporte da aeronave Arcanjo 009, do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, composta por médicos, militares e enfermeiros especializados. O transporte foi realizado até Belo Horizonte mas o estado de saúde da paciente não foi informado.

Foto: BOMBEIROS
Foto: BOMBEIROS