Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Polícia Militar intensifica combate ao crime organizado em Viçosa
21 de fevereiro de 2024

Entre as ações de combate ao crime organizado na cidade a polícia destaca a operação policial realizada na madrugada de terça-feira 19/2 no bairro Laranjal.

Em resposta aos recentes episódios de disparos de armas de fogo ocorridos em Viçosa, a Polícia Militar intensificou suas operações de combate ao crime na cidade. Por meio de ações de inteligência, a PM recebeu informações sobre um possível confronto entre grupos de traficantes no Bairro São José (Laranjal).

Comandante do pelotão Tático Móvel da PM fala a respeito da ação policial no Laranjal

Com o objetivo de evitar novos confrontos entre criminosos e tranquilizar a população local, equipes do Tático Móvel foram deslocadas para realizar incursões no bairro. Após um trabalho minucioso, os policiais encontraram um grupo de criminosos disparando contra uma residência durante a madrugada. Ao tentarem abordar os criminosos, foram recebidos com disparos de armas de fogo, o que resultou em um confronto.

No desenrolar da operação, um dos criminosos veio a óbito e outros dois foram feridos, todos sendo socorridos após a situação ser controlada. Além disso, três armas de fogo foram apreendidas no local. Felizmente, nenhum civil ou policial foi ferido durante o confronto.

A perícia foi acionada para realizar os procedimentos técnicos, incluindo a coleta de evidências como cartuchos intactos calibre 9mm e telefones celulares dos autores. A Polícia Militar reitera seu compromisso com a segurança da população e continuará atuando com estratégia e inteligência para combater o crime organizado, com foco na repressão ao tráfico de drogas e no desarmamento dos criminosos.

Detalhes dos Autores:

  • Autor 1: 37 anos, antecedentes incluem direção perigosa, foragido da justiça, receptação, roubo, posse ilegal de arma, lesão corporal, ameaça e homicídio tentado.
  • Autor 2: 19 anos, antecedentes incluem uso de drogas, foragido da justiça, tráfico de drogas, roubo e ameaça.
  • Autor 3: 21 anos, antecedentes incluem uso de drogas, furto tentado, ameaça, furto consumado, tráfico de drogas, lesão corporal, roubo consumado e homicídio tentado.

Informações: Assessoria de Comunicação Organizacional - 10ª CIA PM IND