Na última quinta-feira (22), os representantes do Sebrae/MG, Igor Robert, Patrícia Souza e Vinícius Reis, acompanhados pelo prefeito de Viçosa, Raimundo Nonato Cardoso, estiveram no Presídio de Viçosa onde foi apresentado o projeto "Acreditar no Amanhã", que se destaca pela sua abordagem inovadora e impacto positivo na comunidade.
Desde o ano de 2021, o Município de Viçosa tem dessa iniciativa inovadora e transformadora que atua na ressocialização de detentos. Uma das vertentes do projeto é a capacitação de detentos do Presídio de Viçosa na arte do corte e costura, orientados pela professora Nirnei de Assis.
Os detentos, ao aprenderem as habilidades necessárias, confeccionam uniformes escolares para alunos das escolas públicas do município e para eles mesmos. A produção inclui shorts e camisas para os meninos, e saias-shorts, laços de fitas e camisas para as meninas.
Essa é uma iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social desenvolvida pelo Setor de Inclusão Produtiva da Prefeitura de Viçosa, sob a coordenação de Raphael Gustavo dos Santos.
Para que o "Acreditar no Amanhã" concorresse ao Prêmio Sebrae, em novembro de 2023, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Rita Rodrigues, esteve em Belo Horizonte onde inscreveu o projeto na categoria "Inclusão Produtiva". Dentre os 315 projetos inscritos em todo o estado, em 10 categorias diferentes, o projeto de Viçosa foi selecionado.
A apresentação do projeto representa mais uma etapa que pode trazer o prêmio para a cidade.Alé mdo prefeito e dos representante Sebrae Viçosa, estiveram presentes as secretárias municipais, Vera Saraiva (Assistência Social) e Rita Rodrigues (Desenvolvimento Econômico) e os servidores Raphael Gustavo dos Santos e Daniela Guimarães
Informações por PMV