Durante a ocorrência, os policiais encontraram cães e gatos em condições de abandono, acorrentados e cercados por fezes.
Na última sexta-feira (8/3), a Polícia Civil de Teixeiras prendeu em flagrante de um homem, de 55 anos, por suspeita de maus tratos a animais. A ação ocorreu após uma investigação iniciada a partir de denúncias recebidas pelo Disque Denúncia (181).
Durante a apuração, os policiais civis encontraram cães e gatos em condições de abandono, acorrentados e cercados por fezes, sem acesso adequado à alimentação ou condições mínimas para sobrevivência, na região do bairro Vila Coqueiro. Testemunhas relataram que o proprietário dos animais já teria residido no local, mas atualmente estaria morando no bairro Alencar, também em Teixeiras.
Para resgatar os animais em situação de vulnerabilidade, foi necessário o arrombamento de um cadeado. A perícia técnica foi acionada para documentar a situação. Uma organização não governamental compareceu ao local e resgatou um cão e quatro gatos que estavam presos em coleiras.
Posteriormente, os policiais foram ao endereço do proprietário dos animais, onde ele alegou que visitava regularmente os animais para fornecer água, comida e outros cuidados necessários. No entanto, diante das evidências encontradas, o homem foi detido e encaminhado ao sistema prisional.
A ação da PCMG reforça o compromisso com a proteção dos direitos dos animais e o combate aos maus tratos, destacando a importância da denúncia e da atuação conjunta entre a comunidade e as autoridades para coibir esse tipo de crime.
Informações: PCMG