Nesta quinta-feira (14), a Junta de Justiça Desportiva (JJD), de posse dos relatórios do árbitro, do delegado do jogo e consultando o regulamento da competição e o CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), decidiu expulsar a Barrinha e o Xonados do Campeonato Intermunicipal de Futebol de 2024. Além disso, ambas as equipes foram multadas em R$ 500.
A punição das equipes é referente à briga ocorrida no sábado (9), jogo de semifinal em que as equipes se enfretaram. Diante do relatório fornecido pelo delegado da partida, Cláudio Santana, a liga entendeu o ocorrido como uma briga generalizada envolvendo ambas as equipes e suas comissões técnicas.
As indicações das equipes como a da Barrinha, que alegou que apenas a comissão técnicado Xonados invadiu o campo, ou do Xonados, que por sua vez alegou que atletas específicos do Barrinha foram responsáveis pela violência, não forama acatadas.
A decisão da liga foi a expulsão de ambas as equipes com uma multa, como medida administrativa, de R$500,00 também para os dois times. Para o Barrinha, que já havia perdido nos penâltis, caso apenas o Xonados fosse punido, a equipe poderia retornar ao campeonato. Por isso, como a desclassificação por briga generalizada foi para ambos os times, o resultado inclui ambas as equipes.
O time da Barrinha fez requerimento ainda da suspensão do campeonato devido ao resultado do julgamento, mas também não foi contemplado,de acordo com a Liga, por falta de respaldo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Com as descalssificações, a equipe Sagrado Coração Futebol Clube foi declarada, também pela liga, como a legítima campeã do Intermunicipal de Futebol de 2024.