Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Empresário de Viçosa é preso suspeito de envolvimento em golpe financeiro
21 de março de 2024

O empresário de Viçosa preso durante a operação é suspeito de envolvimento com a organização criminosa.

Nesta quinta-feira, dia 21 de março de 2024, um empresário de Viçosa, identificado como R.R.S, foi preso durante uma operação policial que investiga um golpe envolvendo empréstimos consignados. A ação, coordenada pela Polícia Civil do Distrito Federal com o apoio das Polícias Civis dos estados de São Paulo e Minas Gerais, teve como alvo uma organização criminosa especializada nesse tipo de golpe.

A investigação teve início há cinco meses, após um servidor público residente em Taguatinga/DF cair no golpe da portabilidade de empréstimo consignado. Ele foi convencido a transferir o dinheiro do novo empréstimo para uma falsa financeira, acreditando estar quitando sua dívida, resultando em um prejuízo aproximado de R$ 200.000,00.

Durante a operação, foram identificados seis integrantes da organização criminosa, com prisões preventivas decretadas pela 3ª Vara Criminal de Taguatinga. Além disso, foram expedidos nove mandados de busca e apreensão e determinado o sequestro de veículos e de até R$ 2.000.000,00, correspondente ao valor movimentado pelas falsas financeiras em dois meses.

O empresário de Viçosa preso durante a operação é suspeito de envolvimento com a organização criminosa. Com ele, foram apreendidos diversos materiais, incluindo notebooks, celulares e documentos. Após a prisão, o indivíduo foi conduzido à 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Viçosa e posteriormente encaminhado ao presídio local, ficando à disposição da Justiça.

A operação continua em andamento, com o objetivo de desarticular completamente a organização criminosa e responsabilizar todos os envolvidos no golpe do empréstimo consignado.

Informações PCMG