Imagens de dezenas de sacos com ossos humanos encontrados abandonados em um lixão começaram a circularam as redes sociais nesta segunda (18). Uma catadora de recicláveis no Distrito de Lacerdida, em Carangola, Zona da Mata, realizou as filmagens do que encontrou em fevereiro deste ano, mas com a circulação do vídeo o caso voltou a pauta do município.
De acordo com informações coletadas pelo portal G1 e a nota oficial divulgada pela prefeitura de Carangola, a denúncia foi feita diretamente ao prefeito Silas Vieira no dia 7 de fevereiro. Em resposta, o líder do executivo pediu acesso às imagens, pedido este que foi negado. No mesmo dia, então, o prefieto abriu uma Sindicância Interna Administrativa para apurar o caso, bem como registrou um Boletim de Ocorrência.
A Comissão da sindicância convocou os servidores municipais que trabalham no cemitério local, os quais afirmaram que não ocorreu nenhum descarte inadequado de restos mortais. Além disso, convocoram a catadora em questão para apresentar provas concretas, o qual não foi possível já que os vídeos não possuem registro de data e localização.
Diante da conclusão da sindicância, a Prefeitura concluir sua apuração e emitiu em nota que considera a questão como um caso de polícia. Dessa forma, as investigações seguirão nas mãos da Polícia Civil do município.
Informações por G1 e Prefeitura de Carangola