De acordo com o boletim de ocorrências do 21º BPM, Ubá e arredores atendidos pela unidade foram palco de crimes violentos entre sexta-feira (22) e domingo (24).
O primeiro deles foi o homicídio de um homem de 29 anos dentro de um estabelecimento. Na sexta (22), por volta da 22h, testemunhas acionaram a PM para atender ao caso. Segundo relatos, dois indivíduos entraram no bar com o rosto coberto e efetuaram vários disparos contra o homem, que foi a óbito no local.
Logo em seguida, os autores fugiram; a equipe policial realizou rastreio, mas até o momento, não encontraram a dupla criminosa.
Em Visconde do Rio Branco, foi registrada uma tentativa de homicídio frustrada na Zona Rural no domingo (24). A própria mãe da vítima acionou os policias, relatando que estava com seu filho em via pública próximo a sua casa quando dois homens efetuaram vários disparos em direção a ele.
A vítima, de idade não informada, conseguiu fugir em uma motocicleta e não ser atingida. Além disso, conseguiu ver um dos autores, um homem de 32 anos, escondido atrás de uma cerca. As equipes do turno foram ao local e localizaram 4 capsulas de 9 mm deflagradas na via sendo recolhidas.
A equipe iniciou, então, o rastreamento e,ao fazer contato com o suposto autor, este negou os fatos. Porém, em contato com a esposa dele, esta relatou que possui autorização de posse de uma arma de fogo 9 mm, mesmo calibre das cápsulas encontradas no local do fato.
A arma, os carregadores, as munições e as partes foram conduzidas, então, para a delegacia para as providências cabíveis.
De volta a Ubá, ainda no dmingo (24), outro homicídio foi registrado, desta vez ao 'ar livre', na Rua Délio Couto Malta, no Bairro Jardim Primavera. A PM recebeu informações via 190 de um homem, idade não informada, que teria sido alvejado na rua citada.
Uma equipe compareceu ao local e se deparou com a vítima caída ao solo, aparentemente sem os sinais vitais. Os militares foram informados ainda que dois indivíduos efetuaram os disparos e evadiram a pé sentido a rua de baixo.
Após constatação do óbito e trabalhos da perícia, o corpo da vítima foi liberado para a funerária e foi realizado o rastreamento, porém sem êxito.
Ocorrências extraídas do boletim do 21° BPM