No domingo (21), uma mulher de 32 anos e seus três filhos, de 11, 7 e 3 anos, fugiram de casa no Vilarejo Mafra, em Ponte Nova, após uma discussão entre a mãe e seu esposo. Como já destrinchado em matéria anterior, o Corpo de Bombeiros foi acionado e obteve sucesso em localizar, na noite da segunda (22) a família e encaminhá-la ao Hospital.
Confira abaixo a primeira matéria:
No entanto, ainda na segunda (22), a Políca Militar divulgou mais detalhes do caso. Em contato com a vítima, ela narrou aos militares que, na data de 21 de abril, no domingo, o companheiro dela chegou em casa embriagado, momento em que começou a agredi-la e ameaçar matá-la e matar também os filhos, tentando inclusive estrangular a vítima.
Temendo pela própria vida e de seus filhos, ela relatou que aproveitou um momento de descuido do autor e evadiu com as crianças em meio a capoeira, instante em que o autor efetuou um disparo de arma de fogo na direção da janela.
Ainda segundo a vítima, ela e os filhos caminharam pelo mato, num trilho existente no local, e quando conseguiram acessar a estrada percebeu que o homem estava vindo de carro e, novamente, temendo por sua vida e de seus filhos, se escondeu no mato, acredita que por uma hora.
A mãe de três saiu apenas depois que percebeu que o autor retornou sentido a casa do casal. Disse ainda que, logo após, andou com as crianças, inclusive uma de colo, por aproximadamente oito quilômetros até o povoado de Barro Branco onde buscou ajuda.
Durante as buscas nos arredores do imóvel do autor, os militares localizaram próximo onde o autor afirmou estar sentado no momento em que visualizou a mulher e os filhos fugirem, uma munição intacta calibre .32.
A mulher foi encaminhada ao Hospital pois apresentava um inchaço no olho direito e escoriações no pescoço, sendo atendida e liberada em seguida. O autor foi preso em flagrante delito e encaminhado para a delegacia, juntamente com o material apreendido para demais providências.