O governador Romeu Zema anunciou, neste domingo (5), o envio para o estado gaúcho de mais duas aeronaves, entre elas um helicóptero, com recurso de sobrevôo noturno.
“Nós mineiros estamos unindo forças para ajudar o Rio Grande do Sul neste momento difícil, em especial aquelas áreas afetadas pelas enchentes. Estamos enviando mais duas aeronaves, como um helicóptero com visão noturna, que vai trabalhar durante a noite no resgate de pessoas que estão em áreas isoladas”, disse o governador, que acompanhou o embarque das equipes, no Aeroporto da Pampulha, em BH.
Na sexta-feira (03), o governo já havia enviado 18 técnicos da Copasa para auxiliar na retomada da operação das estações de tratamento de água. Na quinta (02), 28 militares já estavam no RS para prestar auxílio nas operações de resgate nas regiões castigadas pelos fortes temporais. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais enviou ainda nesta data três viaturas de salvamento, um caminhão que transporta diversos materiais e equipamentos logísticos e um veículo apropriado para a condução de dois cães de busca.
O Serviço Social Autônomo (Servas) e a Defesa Civil de Minas Gerais lançaram neste domingo (5) uma campanha para arrecadar doações destinadas às comunidades afetadas pela tragédia, no Rio Grande do Sul.
Água mineral, cobertores, produtos de limpeza e de higiene pessoal são alguns dos itens essenciais que estão sendo solicitados para ajudar as famílias atingidas. Além desses itens, a contribuição em dinheiro também pode ser feita ao Programa de Proteção Emergencial do Servas, por meio da chave PIX: ppe@servas.org.br.
Informações da Agência Minas