Nesta segunda-feira (27) a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) vem à Viçosa para realizar a finalização de um estudo que tenta viabilizar a implementação de um Hospital Escola em Viçosa. Os estudos tiveram início com uma reunião marcada para as 10 horas da manhã de hoje, e irão continuar pelos próximos 3 dias com reuniões e visitas ao Hospital São João Batista.
Em 2023 o Ministério da Educação (MEC) autorizou a realização desse estudo para viabilizar a transformação do Hospital São João Batista em um Hospital Escola, vinculado à Universidade Federal de Viçosa. O projeto conta com apoio e condução do atual reitor da UFV, Demétrius David, que está abraçando a causa.
Por ser uma situação que agregaria não apenas a cidade de Viçosa, os 9 prefeitos da região também estão participando de todo esse processo de estudo.
O Hospital Escola (HE) serviria para, além de fornecer os serviços de forma gratuita ou com redução de custos, a realização de pesquisas e prática de aprendizado para estudantes dos cursos de: medicina, enfermagem, farmácia, psicologia, fisioterapia, nutrição, odontologia e gerontologia.
Informações: Daniel Cabral