Homem é assassinado a tiros em Ubá; cidade ocupa 1º lugar em ranking de homicídios na Zona da Mata
20 de junho de 2024

'}}

Vítima foi encontrada com drogas e munições e a polícia segue rastrando o autor. Caso ocorre logo após Ubá se tornar a única cidade da Zona da Mata no top 10 das cidades com mais de 100 mil habitantes com mais homicídios.

Na noite de quarta-feira (19), às 22h56, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio na Rua Francisco André de Araújo, no Bairro Vila Casal, em Ubá. No local, um homem de 43 anos foi encontrado morto após ser atingido por disparos de arma de fogo. O óbito foi constatado pela equipe do SAMU.

A perícia foi chamada e realizou os procedimentos de praxe. Durante a inspeção, foram encontrados com a vítima 11 pedras de substância análoga a crack e 19 cartuchos de calibre 9 mm. Testemunhas informaram aos policiais que o autor do crime chegou ao local apontando uma arma em direção à vítima e dizendo “você vai morrer” antes de efetuar os disparos.

A Polícia Militar segue em rastreamento para localizar o autor do crime.

Ubá como cidade mais violenta da Zona da Mata

A notícia desse novo caso de homicídio no município de Ubá chega em um momento de holofotes sobre a cidade. Isto porque, de acordo com o Atlas da Violência 2024, divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública nessa terça-feira (18), a cidade ocupa 9º lugar entre os municípios mineiros, com população acima de 100 mil habiltantes, com mais homicídios registrados.

Com uma média de 21,3 (número de homicídios a cada 100 mil habitantes), Ubá ficou na frente de Juiz de Fora e é a única cidade da Zona da Mata mineira entre os 10 primeiros.

Informações: SAMU/ Atlas da Violência