O evento reunirá mais de 500 bailarinos, entre profissionais e amadores, de Viçosa, Belo Horizonte, Paraopeba e Barbacena.
Os amantes da dança terão a oportunidade de prestigiar a 30ª edição da Mostra Diversidade em Dança, que acontecerá em Viçosa nos dias 28, 29 e 30 de junho. O evento, realizado pela escola Núcleo de Arte e Dança, será realizado no Espaço Fernando Sabino, na UFV, e contará com apresentações gratuitas de diversos estilos de dança, incluindo Ballet Clássico e Neoclássico, Dança Contemporânea, Danças Urbanas, Jazz Funk, Passinho e muito mais.
O evento reunirá mais de 500 bailarinos, entre profissionais e amadores, de Viçosa, Belo Horizonte, Paraopeba e Barbacena, promovendo um intercâmbio artístico e cultural. Os destaques incluem:
Os grupos profissionais de Viçosa, como o Grupo Impacto e a Êxtase Cia de Dança, também se apresentarão com espetáculos autorais e coreografias inéditas.
A Mostra não será apenas um palco para profissionais. Alunos da Escola Núcleo de Arte e Dança, a partir de 3 anos, terão a oportunidade de mostrar suas habilidades. O Grupo Êxtase de Danças Clássicas e o Grupo Êxtase Juvenil, também ligados à escola, apresentarão coreografias do repertório mundial da Dança Clássica, com ensaios e remontagens de Lidiane Jacinto e da maitre cubana Sahily Presmanes.
Estudantes do curso de graduação em Dança da UFV, bem como alunos dos projetos socioculturais Passos para um Futuro e do Centro Experimental de Artes da PMV, participarão com solos e grupos representativos.
A Mostra terá cinco sessões gratuitas:
Os ingressos poderão ser retirados no Núcleo de Arte e Dança, localizado na Rua Alexis Dorofeef, 50, no centro de Viçosa.
O evento acontece por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o patrocínio de CORI-MG e Metalsider, e conta com o apoio de Amantino, Jornal Folha da Mata, e Secretaria de Cultura - PMV. A promoção é da PEC - DAC/UFV, com realização do Núcleo de Arte e Dança, Instituto ASAS e Ministério da Cultura.
Lidiane Jacinto, que divide a direção geral e artística da Mostra com Patrícia Lima, destaca a pluralidade do evento, que promete encantar o público com apresentações que variam de crianças de 3 anos a adultos amadores e profissionais.