Um homem tentou fugir de uma operação de fiscalização de trânsito por estar portando drogas, não possuir CNH e contar com irregularidades na documentação do carro.
Na manhã da última terça-feira (25), por volta das 8h30min, durante uma operação de fiscalização de trânsito na Rua Gomes Barbosa, centro de Viçosa, a Polícia Militar tentou abordar um veículo Fiat/Uno, emplacado em Paula Cândido/MG. O condutor desobedeceu a ordem de parada, realizou um retorno na rotatória e acelerou na direção de um dos militares presentes, que precisou se lançar sobre o passeio para evitar ser atropelado.
O motorista evadiu em alta velocidade, avançando um sinal vermelho e colocando em risco a integridade física de pedestres e outros motoristas. Outras guarnições da Polícia Militar foram acionadas e um cerco foi articulado. O veículo foi finalmente interceptado quando acessou a Rua Gomes Barbosa. Durante a busca no interior do carro, foram encontradas algumas buchas de maconha.
Ao solicitar os documentos obrigatórios, constatou-se que o condutor não possuía CNH e o veículo estava com o licenciamento irregular desde 2020, além de estar em péssimo estado de conservação, com pneus carecas, sem freio de mão e com faróis e setas inoperantes. O guincho credenciado pelo Detran/MG foi acionado para remover o veículo, e os autos de infração de trânsito pertinentes foram confeccionados.
O homem, conhecido pela prática de tráfico de drogas no bairro Vale do Sol, alegou que não parou o veículo por estar com drogas e documentação irregular. Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio contra o policial militar, tráfico ilícito de drogas, e por crimes de trânsito, incluindo dirigir sem CNH e gerar perigo de dano.
Informações: Polícia Militar de Minas Gerais