A decisão será encaminhada ao Reitor da UFV que deve convocar uma reunião com o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) para definir o novo calendário acadêmico.
Em uma assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (27), os docentes da Universidade Federal de Viçosa (UFV) aprovaram o fim da greve na próxima segunda-feira, 1º de julho, com retorno às atividades no dia 2 de julho. A deliberação segue o encaminhamento do Comando Nacional de Greve do ANDES-SN.
Além de decidir pelo encerramento da greve, a assembleia aprovou encaminhamentos para a construção de um novo calendário escolar, com uma indicação de volta às aulas no dia 8 de julho. Esta proposta será apresentada à administração da universidade, subsidiando as discussões do Conselho Técnico-Administrativo (CTP) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), que são as instâncias responsáveis por analisar e deliberar sobre o novo calendário.
O comunicado completo sobre a assembleia e os encaminhamentos da categoria para a construção do novo calendário serão divulgados nesta sexta-feira (28) no site da ASPUV.
Crédito da foto: Imprensa ANDES-SN
(Matéria em atualização)