PM de Teixeiras impede roubo e prende autores em Flagrante
28 de junho de 2024

'}}

As vítimas foram resgatadas e levadas para um local seguro. A casa foi cercada, e os autores de 25 e 22 anos foram presos.

Durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Militar de Teixeiras por volta da meia noite de quarta-feira, 26 de junho impediu um roubo em andamento e prendeu os autores em flagrante. A ação policial aconteceu em uma residência onde os policiais perceberam uma movimentação estranha e ouviram gritos, em seguida visualizaram dois indivíduos mascarados, um com uma touca ninja e o outro com uma camisa no rosto, ordenando que as vítimas, duas idosas, se trancassem no banheiro.

Ao constatar o crime, os policiais arrombaram o portão de madeira da residência e ordenaram que os autores se entregassem. No entanto, os suspeitos fugiram para os fundos da casa. As vítimas foram resgatadas e levadas para um local seguro. A casa foi cercada, e os autores de 25 e 22 anos foram localizados e presos. De acordo com as informações da polícia, um dos suspeitos resistiu à prisão, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização.

A polícia, as vítimas relataram que estavam deitadas assistindo televisão quando ouviram um barulho forte vindo de um dos quartos, onde havia um portão de ferro destrancado, mas de difícil acesso. Elas se depararam com os dois indivíduos, um usando um moletom com touca ninja e o outro com uma blusa verde do exército e um pano vermelho no rosto, ambos armados com réplicas de armas de fogo. Um dos suspeitos também estava armado com um facão. Ainda segundo as vítimas, os autores ameaçaram cortar elas se não entregassem dinheiro e ainda reviraram toda a residência.

Após a neutralização dos suspeitos, foi realizada uma busca pessoal e encontradas diversas moedas nos bolsos de um dos suspeitos, reconhecidas pelas vítimas. Um dos celulares que os indivíduos tentaram roubar foi encontrado na residência. Os autores foram presos em flagrante pelo crime de roubo tentado, com a ação frustrada pelas circunstâncias.

Os militares informaram que durante o deslocamento para a Delegacia de Polícia, os autores ameaçaram às vítimas e os policiais integrantes da guarnição.

Informações: PMMG