Equipe médica já trabalhou uma vez neste setor no mesmo hospital, no período em que o mundo passava pela pandemia da Covid-19
Na manhã da última segunda-feira (1), aconteceu, no Hospital São João Batista em Viçosa, uma cerimônia para apresentação de uma nova equipe médica responsável pelo Centro de Tratamento Intensivo 2 (CTI 2).
Os médicos que compõem esta equipe já fizeram parte do CTI 2 do HSJB anteriormente, estando presentes até no período de pandemia, em que a saúde em todo o Brasil chegou a ficar fragilizada. O motivo da saída desses médicos não foi comentado durante a cerimônia, apenas que aconteceu em outras administrações do hospital.
A nova equipe médica será coordenada pelo médico pneumologista, Fernando Fonseca dos Reis, que comentou, em entrevista à Rádio Montanhesa, sobre a importância de uma equipe de qualidade no CTI- "A última alternativa que um paciente tem, é o CTI. Então é extremamente importante que a gente tenha uma equipe de qualidade, não só médica, mas uma equipe de enfermagem, fisioterapia e todos outros profissionais."- Disse o novo coordenador.
A equipe integra ao Hospital São João Batista em um momento em que a saúde de Viçosa se encontra fragilizada e vê um traço de esperança para garantir vida à população.
Informações: Rádio Montanhesa