Através de uma carta de notificação endereçada às Direções Técnica e Administrativa do Hospital São Sebastião, o corpo clínico da instituição filantrópica tornou pública a decisão de suspender todos os atendimentos realizados através do Sistema Único de Saúde (SUS) - exceto os casos de urgência e
emergência - em todas as especialidades médicas, de forma simultânea.
Segundo o que consta no comunicado, o atraso no pagamento de honorários médicos tem gerado grande insatisfação e dificuldades financeiras aos profissionais de saúde. Dessa forma, diante da persistente falta de pagamento, o corpo clínico deliberou e definiu em assembleia geral a declaração do estado de greve.
Ainda segundo os médicos do HSS, a medida seria revogada no caso de quitação integral das dívidas referentes aos honorários médicos em atraso em até 72 horas após o encaminhamento na notificação, que ocorreu na terça-feira, 16 de julho. Caso não, a suspensão se inicia neste sábado, dia 20 de julho.
Entramos em contato com a administração nesta quinta (18), que informou estar em negociação com o corpo clínico. Ainda não há informações se a suspensão do sábado será revertida ou não.
Matéria em atualização