O acidente aconteceu numa estrada vicinal na zona rural de São Geraldo. Os bombeiros de Viçosa agiu em parceria com o Samu e a PM.
Na noite do último sábado, 20 de julho, por volta das 23 horas, o Corpo de Bombeiros de Viçosa foi acionado via sala de operações para atender uma ocorrência de capotamento no município de São Geraldo, distante de Viçosa aproximadamente 30 quilômetros. A chamada indicava que um veículo havia capotado em uma estrada rural vicinal, caindo de uma ponte, com uma das vítimas presa nas ferragens.
Chegando ao local, a guarnição encontrou o veículo capotado em um brejo, com uma vítima ainda dentro do carro, tendo sua mão presa sob o veículo. A equipe do SAMU de Visconde de Rio Branco e profissionais da ambulância da prefeitura de Coimbra já estavam no local, prestando os primeiros socorros à vítima. O motorista do veículo, o segundo ocupante, não sofreu ferimentos.
Os bombeiros avaliaram a situação e, utilizando técnicas de salvamento veicular, conseguiram liberar a mão da vítima. O terreno instável do brejo complicou o trabalho de salvamento, exigindo a estabilização do veículo com calços e pedaços de madeira. Ferramentas expansoras foram utilizadas para levantar o carro e liberar a mão da vítima.
Apesar de estar consciente e orientada, a vítima apresentou sinais de hipotermia durante a operação. Após a liberação, a vítima foi entregue à equipe do SAMU, que prestou o atendimento pré-hospitalar necessário e a encaminhou para o Hospital São João Batista em Visconde de Rio Branco.
Uma guarnição da Polícia Militar de São Geraldo também esteve presente no local, realizando os trabalhos de sua competência. A colaboração entre os bombeiros, o SAMU e a Polícia Militar foi fundamental para o sucesso do resgate e atendimento à vítima.
Informações Corpo de Bombeiros