Dois menores, de 16 e 17 anos, foram apreendidos na tarde de ontem, quinta-feira (25), em Viçosa, após cometerem roubos e serem encontrados com materiais subtraídos. A Polícia Militar, agiu rapidamente para localizar os suspeitos e recuperar os itens roubados.
Por volta das 17h50, a sala de operações da unidade recebeu uma ligação das vítimas, um casal que estava em uma motocicleta, informando que foram abordados por dois homens armados na localidade conhecida como "Morro da Bananeira", próximo ao Córrego do São João. Os suspeitos, trajando roupas escuras e armados, forçaram o casal a parar a moto e anunciaram o assalto. Eles roubaram a motocicleta e os capacetes, fugindo em alta velocidade.
Pouco depois, a polícia recebeu informações sobre um roubo em uma farmácia no centro da cidade. Segundo as vítimas, dois homens armados entraram no estabelecimento, exigindo a entrega de um celular e dinheiro do caixa. As equipes policiais já estavam em diligências devido ao primeiro roubo e intensificaram a busca pelos suspeitos.
Na Rua do Contorno, bairro Amoras, a polícia avistou um táxi com três ocupantes. Dois deles desceram rapidamente do veículo, levantando suspeitas. A abordagem foi realizada e, durante a busca, foi encontrado um simulacro de arma de fogo e um carregador com um dos menores. O outro menor estava com dinheiro em espécie. Ambos confessaram os roubos e levaram os policiais ao bairro Silvestre, onde a motocicleta e os capacetes roubados estavam escondidos.
Os menores foram apreendidos e os seguintes itens foram recuperados: um simulacro de arma de fogo, um celular, a motocicleta, dois capacetes e a quantia de R$ 886,75. O motorista do táxi afirmou desconhecer os crimes cometidos pelos menores. O veículo foi levado ao pátio credenciado. Os representantes dos menores foram acionados e todos os materiais recuperados foram apresentados à autoridade policial para as medidas cabíveis.
Informações: 10ª CIA PM IND