Grupo Impacto de Dança conquista apoio para turnê internacional
30 de julho de 2024

'}}

O Grupo Impacto de Dança vai se apresentar em dois grandes festivais na Europa em agosto. Nos dias 3 e 4 do próximo mês, o grupo estará no Theater Festival Boulevard, na Holanda, de onde segue para a Bélgica, onde se apresenta nos dias 8 e 9/8, no Theater op de Markt.

Desde então, a equipe bucava patrocínio para tornar possível a viagem. Agora, conquistou apoio da Cemig para a realização da turnê e celebra a parceria que dá protagonismo à arte feita no interior de Minas Gerais, além de viabilizar o alcance de novos olhares para os artistas mineiros e seus talentos. O patrocínio da Cemig aconteceu por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura

Será a terceira oportunidade do grupo viçosense mostrar seu talento fora do Brasil. Dessa vez, os bailarinos preparam o espetáculo BAOBÁS, a obra autoral fala sobre a identidade e as crenças do povo brasileiro, especialmente a partir das vivências e cultura do povo negro, suas lutas, existência e resistência.

A diretora geral do grupo, Patrícia Lima, destaca que esse é mais um capítulo importante na história do Grupo Impacto e da dança de Viçosa. Ela ainda ressalta que a turnê é fruto da dedicação e da resiliência dos bailarinos e das diretoras. “Está bastante desafiante a continuidade do trabalho, para este nosso grupo Impacto, que comprometido com sua arte e possuindo grande bagagem, não mede esforços para se manter de pé. Este convite para mais uma tour internacional, demonstra a qualidade do que apresentamos e mostra que o esforço pode gerar conquistas importantes”.

Além disso, Patrícia reforça seu agradecimento a todos que tornaram possível a turnê internacional, uma vez que oportunidades do tipo são mais escassas no Brasil.

O apoio recebido nos oferece essa oportunidade única que infelizmente não temos conseguido no nosso país. Por isso e pela força de todos que nos apoiam agradecemos nos comprometendo a fazer nosso melhor para representar nossa causa, nossa cidade e nosso país”.